Como melhorar a concentração e foco

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Concentração requer uma grande quantidade de esforço e tempo. Mesmo se você praticá-lo por uma semana ou mesmo um mês, o resultado não será produtivo se seu cérebro não está funcionando bem. Este artigo irá mostrar-lhe como melhorar a sua concentração.

O maior fator que afeta a concentração é o repouso e isso já foi comprovado por pesquisas, a concentração exige que sua mente esteja calma. Mas sua mente será dispersada se você não estiver bem descansado. Certifique-se de que você obtenha a quantidade certa de sono no momento certo. Dormir muito também não é ideal, o excesso perturba seu ritmo natural e pode torná-lo preguiçoso.

  1. Faça um plano.

Sempre tenha um plano de estudos para o que você está fazendo. Quando você se senta para trabalhar sem um plano, você pode facilmente ser pego em atividades como verificar e-mails, mensagens instantâneas ou ficar conversando no Facebook ou Whatsapp. Sem um propósito, você está desperdiçando seu tempo. Você vai encontrar-se distraído por uma variedade de pensamentos irritantes em vez de dedicar toda a sua atenção a uma tarefa importante.

  1. Ajudar a melhorar o fluxo de oxigênio para o cérebro

O sangue é o principal veículo de oxigênio em nossos corpos. Mas o sangue é agrupado na metade inferior de nossos corpos como resultado da gravidade, e não empurra tanto oxigênio para o cérebro, onde ele ajuda a melhorar a concentração. A fim de ajudar a oxigenar o cérebro, levante-se para dar um passeio de vez em quando para obter o bombeamento de sangue.

  1. Pratique fazer uma coisa de cada vez e fazê-la até a conclusão. 

Se você saltar por todo o lugar e começar uma nova ação antes de terminar a última, você está dizendo ao seu cérebro que está tudo bem mudar de um assunto para outro com frequência e deste modo você está alimentando a dispersão. Se você realmente quer melhorar a sua concentração, você vai começar a tentar convencer o seu cérebro a terminar uma tarefa antes de passar para o próximo.

Aplicar esta filosofia a tantas tarefas diferentes em sua vida quanto possível. Você pode pensar que terminar um livro antes de começar o outro não tem nada a ver com a tarefa de terminar de organizar sua mesa, antes de começar a trabalhar em outra ação, mas eles são surpreendentemente parecidos se você pensar. Mesmo as tarefas mais pequenas têm reverberações em outras partes de sua vida.

  1. Trabalhe em uma mesa, não em sua cama. 

Sua cama é onde você dorme, sua mesa é onde você trabalha e se concentra. Pode parecer bobagem, mas sua mente faz esses tipos de associações subconscientemente, o que significa que você está enviando um sinal de “sono” para sua mente se você está tentando trabalhar em sua cama.

Comece colocando em práticas estas dicas simples.

Abraços e sucesso!

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