Questão número 139674

Frequentemente, surgem situações em que o técnico em radiologia se depara com pacientes enfermos, fracos ou traumatizados e imobilizados, que necessitam de cuidados e adaptações no posicionamento. Assinale a alternativa INCORRETA sobre esse assunto.

  • A. A possibilidade de fraturas e subluxações/deslocamentos da coluna cervical deve ser excluída antes de qualquer manipulação da cabeça ou do pescoço do paciente traumatizado.
  • B. O exame inicial para o traumatismo de quadril poderá incluir apenas a incidência AP individual do lado suspeito.
  • C. Há possibilidade de realizar os exames das colunas torácicas e lombar em perfil com o paciente deitado na maca, a qual pode ser movida para o Bucky vertical e ter o raio central alinhado com o paciente em posição adequada.
  • D. A maior velocidade dos aparelhos de tomografia computadorizada tem contribuído para o crescimento de seu uso na obtenção de imagens de emergência, substituindo alguns dos exames diagnósticos tradicionalmente solicitados, como a radiografia de crânio.
  • E. Na radiografia de tórax no leito, deve-se elevar a cabeceira da cama, se possível, à posição ereta. Se o paciente puder atingir somente uma posição semiereta, o raio central deve ser inclinado para manter a posição perpendicular com o receptor de imagem.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...