Questão número 139676

Embora uma fratura possa ser evidente ao exame clínico, as radiografias são essenciais para definir, com precisão, a natureza e a gravidade da lesão. Uma avaliação adequada exige pelo menos duas incidências ortogonais, geralmente uma anteroposterior e outra em perfil. Assinale a alternativa INCORRETA sobre as fraturas e os exames realizados.

  • A. As fraturas diafisárias podem ser acompanhadas de lesões em uma articulação adjacente e, se esta não foi incluída na radiografia, tais lesões poderão não ser detectadas.
  • B. A Tomografia Computadorizada (TC) possui vantagens evidentes quanto à avaliação dos traumatismos do esqueleto em determinados locais. A TC é valiosa, sobretudo, na avaliação de fraturas da face, vértebras, pelve e acetábulo.
  • C. A Ressonância Magnética (RM) proporciona a visibilização direta das estruturas das partes moles, inclusive ligamentos, tendões, cápsulas articulares, meniscos e cartilagens articulares.
  • D. Na fratura por avulsão, um fragmento ósseo é tracionado (sofre avulsão) de uma tuberosidade ou processo ósseo na extremidade de um osso em um local de ligamento ou inserção de tendão. Quando o fragmento é muito pequeno, a fratura pode ser denominada fratura por arrancamento.
  • E. A fratura por insuficiência resulta de atividade anormal em um osso enfraquecido.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...