Questão número 14353

O terapeuta ocupacional é um profissional da área de saúde e da reabilitação que pode contribuir de forma importante aos indivíduos com Doença de Parkinson, na medida em que seu foco de atuação é proporcionar que as pessoas consigam realizar suas atividades com autonomia e independência, sempre que possível. Sobre o tratamento da Doença de Parkinson, marque a alternativa INCORRETA.

  • A. Embora em 70% dos casos, a principal causa seja a própria Doença de Parkinson, doenças diferentes e fatores muito diversos podem produzir a síndrome como o uso de drogas para vertigens, tonturas e doenças psiquiátricas e alguns remédios para hipertensão.
  • B. A deficiência da dopamina provoca alterações funcionais em estruturas localizadas profundamente no cérebro, que estão envolvidas no controle dos movimentos, causando o aparecimento dos principais sinais e sintomas da doença, que são tremor, rigidez, bradicinesia (movimento lento) e alteração do equilíbrio.
  • C. A Doença de Parkinson é uma doença neurológica, crônica e não progressiva, resultante da degeneração das células situadas em uma região do cérebro conhecida como substância negra.
  • D. Como forma de intervenção, o profissional poderá utilizar-se de técnicas adaptativas para a redução dos efeitos do tremor como indicação de talheres adaptados, apoios antiderrapantes, adaptações para a escrita, higiene pessoal etc.
  • E. Com o estabelecimento da Doença de Parkinson, o cotidiano do paciente é drasticamente modificado, uma vez que sua rotina diária é comprometida pela dificuldade de realizar suas tarefa.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...