Questão número 15629

Assinale a opção que apresenta fragmento de texto gramaticalmente correto.

  • A.

    Em verdade, o parlamento prestaria grande serviço ao país se, invez de ampliar o foro privilegiado, fizesse exatamente o contrário: abolir por completo toda sorte de prerrogativa de foro.

  • B.

    O parlamento de verdade prestava grande serviço ao país se, em vez de ampliar o foro privilegiado, fizesse exatamente o contrário: aboli-se por completo toda sorte de prerrogativa de foro.

  • C.

    O parlamento de verdade, prestaria grande serviço ao país se, em vez de ampliar o foro privilegiado, fizera exatamente o contrário: tivesse abolido por completo toda sorte de prerrogativa de foro.

  • D.

    O parlamento, em verdade, prestava grande serviço ao país se, ao invés de ampliar o foro privilegiado, fizesse exatamente o contrário: aboliria por completo toda sorte de prerrogativa de foro.

  • E.

    O parlamento, em verdade, prestaria grande serviço ao país se, em vez de ampliar o foro privilegiado, fizesse exatamente o contrário: abolisse por completo toda sorte de prerrogativa de foro.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...