Questão número 15639

Mantém-se a correção gramatical no que se refere à concordância e(ou) regência, ao se substituir

  • A.

    "O fato de que um número ínfimo de deputados e vereadores se eleja alcançando, com seus votos nominais, o quociente eleitoral" (L.1-3) por: O fato de que esteja se elegendo poucos deputados e vereadores com o quociente eleitoral.

  • B.

    "só podem concorrer às eleições candidatos registrados por partidos" (L.7-9) por: são possibilitados a apresentarem-se como candidatos apenas o que se registrou em um partido.

  • C.

    "pois o voto dado a um partido é transferido a uma outra legenda" (L.11-12) por: dado que o sufrágio concedido a um partido passa a pertencer para um outro partido.

  • D.

    "o eleitor não vincula o candidato ao partido político e, por conseguinte, ao programa e aos estatutos partidários" (L.15-17) por: o eleitor não associa o candidato a uma legenda partidária e, em decorrência, a plataforma e os estatutos partidários.

  • E.

    "em descompasso com o próprio sistema que — como se viu — necessariamente relaciona o voto ao partido" (L.19-21) por: em desacordo com o próprio sistema que — conforme se viu — obrigatoriamente vincula o voto à legenda partidária.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...