Questão número 173424

Texto I, para responder às questões de 1 a 3.

Assinale a alternativa correta com relação ao texto I.

  • A.

    O texto é encerrado com uma frase de impacto, forte, mas de conteúdo inadequado à realidade brasileira.

  • B.

    O verbo mostrar, empregado como “mostra” na frase das linhas de 44 a 46, poderia, sem acarretar erro gramatical, ser usado também no plural, concordando com “intervenções” e “experiências”, pois o sujeito é composto e os núcleos são substantivos no plural.

  • C.

    A expressão verbal “seria considerado” (linhas 8 e 9) poderia ser passada para o plural, concordando com o sujeito “penas”, sem acarretar erro gramatical.

  • D.

    A locução “uma vez que” (linha 22) pode ser substituída pela conjunção como, pois ambas têm valor de causa, mas para manter a correção gramatical, a oração encabeçada pela locução deverá ser deslocada para o início do período.

  • E.

    O verbo admitir, empregado como “admitiam” na frase da linha 23, poderia, sem acarretar erro gramatical, ser usado também no singular, transformando o sujeito em indeterminado, o que pode ser feito corretamente por causa do pronome “se”.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...