Questão número 177735

Os trechos a seguir constituem um texto adaptado do Editorial do jornal Zero Hora (RS), de 31/12/2013. Assinale o segmento transcrito de forma gramaticalmente correta.

  • A. O momento é mais do que apropriado para o avanço tecnológico. Neste 2014, o Brasil promoverá a sua segunda Copa do Mundo e terá eleições presidenciais. As atenções do planeta estaram voltadas para os brasileiros.
  • B. beremos delegações de todos os continentes e teremos a oportunidade de mostrar, na prática, se o nosso país está mesmo preparado para saltar da condição de emergente para à de desenvolvido.
  • C. Vale o mesmo para o teste de democracia cujo promete ser o pleito de outubro, ocasião em que o país escolherá seus governantes para os próximos quatro anos.
  • D. Tanto os gastos com o mundial de futebol quanto o comportamento dos políticos foram fortemente questionados nas manifestações de junho, quando multidões saíram às ruas para protestar e pedir reformas.
  • E. Tais movimentos, vale lembrar, teve origem exatamente nesta nova forma de comunicação proporcionada pelas redes sociais e pelos avanços tecnológicos.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...