Questão número 181041

Considerando as regras prescritas pela norma-padrão acerca da regência e da colocação pronominal e o fragmento “‘Tem gente que vem aqui com o simples objetivo de ganhar o dia de folga – previsto em lei. Ou mesmo para fazer um exame laboratorial e confirmar se tem alguma doença, como o HIV (vírus que transmite a Aids)’” (linhas de 29 a 32), assinale a alternativa correta.

  • A. A construção pelo dia de folga deveria ser empregada no lugar da redação “o dia de folga”, caso o trecho “com o simples objetivo de ganhar” fosse substituído por qualquer um dos seguintes verbos no gerúndio: visando ou ansiando.
  • B. A redação aonde prevê-se em lei poderia substituir a construção “previsto em lei”.
  • C. A substituição do trecho “para fazer um exame laboratorial” pela redação para proceder a um exame laboratorial seria possível.
  • D. A oração “Ou mesmo para fazer um exame laboratorial” poderia ser substituída pela redação Ou mesmo com vistas de fazer um exame laboratorial.
  • E. A redação vírus que encarrega-se de transmitir a Aids poderia ser empregada no lugar do trecho “vírus que transmite a Aids”.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...