Questão número 184157

Considerando a progressão referencial como estratégia de construção e reconstrução de objetos do discurso constituindo, portanto, uma atividade discursiva, leia os comentários a seguir, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O segmento “Essa base de dados [...]” estabelece uma conectividade com o parágrafo anterior participando da progressão referencial do texto.

( ) O pronome empregado em “[...] quando isso acontece [...]” (3º§) faz referência à redução de uma situação inadequada relatada anteriormente.

( ) Em “[...] os magistrados poderão consultá-la antes de tomar decisões.” (2º§) o pronome pessoal empregado introduz uma explicação em referência a um objeto introduzido anteriormente no discurso.

( ) A substituição do pronome, elemento de coesão textual, “o” por “lhe” em “[...] o esquema a tempo de interrompê-lo.” (5º§) não é facultativa considerando-se a manutenção da correção gramatical decorrente da mesma.

A sequência está correta em

  • A. V, F, F, V.
  • B. F, F, F, V.
  • C. V, V, F, F.
  • D. F, F, V, V.
  • E. V, V, V, F.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...