Questão número 184934

Há alguns pontos em que o texto não obedece rigorosamente à norma padrão. A seguir foram elencadas algumas possibilidades de ajustes para que a correção seja assegurada. Avalie-as e, em seguida, assinale a alternativa que contenha análise correta sobre as mesmas.

I. No trecho: “Em média, o de cobre falha para 0,5 de cada 100 usuárias por ano, próximo a de pílulas”, deveria haver crase em “próximo à de pílulas”, pois o substantivo “falha” está subentendido.

II. Há uma vírgula sobrando em: “’A mulher que tem muito fluxo e cólica, pode optar por este método’, afirma Dardes”, pois NÃO se separa sujeito de predicado.

III. “Segundo o ginecologista Zlotnki, também não existem casos de malformação do bebê decorrente do uso do dispositivo”. Nesse trecho, há uma transgressão ortográfica, pois o correto seria máformação.

IV. “Segundo o ginecologista Zlotnki, também não existem casos de malformação do bebê decorrente do uso do dispositivo”. Nesse trecho, o verbo existir é impessoal, portanto, NÃO deveria estar no plural.

A análise correta é:

  • A. Apenas as assertivas I e II estão corretas.
  • B. Apenas as assertivas III e IV estão corretas.
  • C. Todas as assertivas estão corretas.
  • D. Apenas as assertivas I, II e IV estão corretas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...