Questão número 185673

Assinale a alternativa correta referente aos sinais de pontuação empregados no texto.

  • A. Em “Que tal um jantar em um restaurante – mas #foreveralone?”, a substituição do travessão pela vírgula ocasionaria uma inadequação gramatical.
  • B. Em “Os resultados mostraram que pessoas preferem fazer atividades práticas sozinhas e atividades hedônicas (as voltadas ao prazer e à diversão) acompanhadas.”, os parênteses foram utilizados para explicar ao leitor uma palavra utilizada anteriormente.
  • C. No excerto “Estaríamos simplesmente perdendo a oportunidade de fazer uma atividade legal por medo.”, não é possível colocar o advérbio “simplesmente” entre vírgulas, pois isso ocasionaria uma inadequação gramatical.
  • D. No trecho “os pesquisadores acham importante ressaltar que esse medo de “parecer sem amigos” deve ser superado [...]”, as aspas que marcam a expressão “parecer sem amigos” foram utilizadas para evidenciar que a fala não pertence ao autor do texto.
  • E. Em “De qualquer forma, os pesquisadores acham importante ressaltar que esse medo [...]”, a vírgula foi utilizada para isolar uma oração subordinada.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...