Questão número 222709

A escolha do método de irrigação para cada área deve ser baseada na viabilidade técnica, econômica e ambiental do projeto e nos seus benefícios sociais. A respeito dos pontos que devem ser considerados na escolha do método de irrigação a ser usado, julgue os itens abaixo, colocando entre os parênteses (V) para verdadeiro ou (F) para falso,

I. ( ) Terrenos com declividade acentuada limitam o uso da irrigação por superfície, permitindo somente irrigação por aspersão e localizada.

II. ( ) Solos com alta capacidade de retenção de água exigem irrigações leves e frequentes, as quais são de fácil manejo na irrigação por superfície e de difícil manejo na irrigação por aspersão e localizada.

III. ( ) Solos com alta capacidade de infiltração facilitam o uso da irrigação por aspersão e localizada.

IV. ( ) Águas com muitas partículas sólidas em suspensão têm uso limitado em aspersão e localizada e dificilmente causa problemas na irrigação por superfície.

V. ( ) Águas com concentrações mais elevadas de cloreto de sódio devem ser usadas pelo método de irrigação por aspersão ou, em alguns casos, por gotejamento, mas nunca por superfície.

VI. ( ) Em regiões em que a velocidade média do vento excede a 5 m s-1, recomenda-se a irrigação por aspersão, por proporcionar uma alta uniformidade de distribuição de água.

VII. ( ) Em regiões com baixa umidade relativa do ar e alta temperatura, deve-se, sempre que possível, fazer uso da irrigação por aspersão.

VIII. ( ) Geralmente, não se pode dizer que um método de irrigação seja melhor que outro, no que diz respeito à produção vegetal.

A sequência correta é

  • A. F, V, V, V, F, F, F, V.
  • B. V, F, V, F, V, F, F, V.
  • C. V, F, V, V, F, F, F, V.
  • D. V, F, V, F, V, F, V, F.
  • E. V, F, V, V, F, F, V, F.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...