Questão número 222716

Os animais ruminantes são considerados por alguns ambientalistas como os principais emissores de metano na atmosfera. Sabe-se que a formação deste gás é de extrema importância para a manutenção dos parâmetros ruminais, mas que, quando estes animais se alimentam de forrageiras tropicais, a taxa da emissão de metano pode ser reduzida. Com base nestas informações, é correto afirmar-se que

  • A. a produção de metano é importante para a manutenção do pH ruminal, pois, para a formação deste gás, as moléculas de H+, dispersas no meio ruminal, serão capturadas e eliminadas para o meio externo.
  • B. a produção de metano é importante para a manutenção da temperatura do rúmen, pois, quando este é eliminado para a atmosfera, permite a troca de calor do meio interno do rúmen com a atmosfera.
  • C. a produção de metano é importante para a manutenção da anaerobiose do rúmen, pois, com a formação deste gás, as moléculas de oxigênio são capturadas e eliminadas para o ambiente externo.
  • D. a produção de metano é importante, para que seja mantido o ambiente ruminal com baixos teores de carbono, assim, para a formação deste gás, as moléculas de carbono dispersas no meio ruminal serão capturadas e eliminadas para o meio externo.
  • E. as forrageiras tropicais possibilitam menor emissão de metano, por possuírem elevados valores de carboidratos solúveis, quando comparados com as forrageiras temperadas, o que aumenta.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...