Questão número 222720

Dentre as principais plantas forrageiras tropicais cultivadas, têm-se as espécies Pennisetum purpureum e Cynodon sp., que têm diferenças estruturais e utilização diferenciada. De acordo com as características destas forrageiras é correto revelar-se que

  • A. Cynodon sp. é o nome científico do capim elefante, o qual tem sua principal utilização como capim de corte, recomendado para ser fornecido picado no cocho ou ensilado.
  • B. Penissetum purpureum é o nome científico do capim elefante e sua principal utilização, na alimentação de ruminantes, é na forma de feno devido ao seu porte baixo e ao colmo fino.
  • C. Penissetum purpureum é o nome científico do capim elefante, o qual tem sua principal utilização como capim de corte, recomendado para ser fornecido picado no cocho ou ensilado.
  • D. Cynodon sp. é o nome científico do capim Tífiton e sua principal utilização, na alimentação de ruminantes, é na forma de silagem devido ao seu porte alto e à sua elevada relação folha/colmo.
  • E. mesmo possuindo diferenças estruturais, ambas as espécies forrageiras são indicadas para serem utilizadas na forma de feno na alimentação de ruminantes.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...