Questão número 222724

O lucro ou o prejuízo, no setor de avicultura, depende muito da forma de cuidar e manejar os frangos. A criação de frangos de corte é hoje uma das atividades agropecuárias mais desenvolvidas. Com relação ao manejo de frangos de corte, é correto afirmar-se que

  • A. para que o animal apresente um crescimento adequado, as temperaturas exigidas, para que as aves encontrem conforto ambiental, são as seguintes: 12°C = 1°dia, 15°C = 2° ao 7° dia, 20°C = 2ª semana, 25°C = 3ª semana e 30°C = 4ª semana.
  • B. as cortinas devem ficar abertas nos primeiros dias de idade para que se mantenha a circulação de ar dentro do galpão.
  • C. o aviário deve ser isolado de outras instalações e criações, seco, arejado, protegido dos ventos fortes dominantes.
  • D. o período diurno é mais vantajoso para se realizar o transporte das aves, pois evita acidentes na estrada durante a noite, o que reduz as perdas por mortalidade e resulta em carne de melhor qualidade.
  • E. as aves, antes da apanha, devem ter acesso à ração, para terem o seu trato gastrointestinal cheio e assim aumentar seu peso ao abate.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...