Questão número 222727

Os sistemas de produção de carne de ovinos e caprinos, no semiárido brasileiro, apresentam, como característica, a realização de ciclo completo, ou seja, cria-recria e engorda realizados pelo mesmo produtor, sem o produtor especializado em cada uma dessas fases. Com base nestas informações, é correto afirmar-se que

  • A. a permanência dos animais de recria, no rebanho, aumenta a concorrência pelo uso da forragem escassa, principalmente no período seco.
  • B. o confinamento é o sistema de terminação, em que, geralmente, os cordeiros ganham mais peso em um maior tempo.
  • C. os animais adultos apresentam melhor conversão alimentar em relação aos ovinos mais jovens, pois estes produzem mais testosterona, o que confere maior crescimento muscular.
  • D. os cordeiros utilizados para um sistema de engorda devem ser agrupados em lotes, sem a necessidade de identificação individual, para reduzir os gastos com a produção.
  • E. na fase de aleitamento, os cordeiros, que permanecem alimentando-se, exclusivamente, do leite materno, terão melhor desempenho, quando comparados com os que recebem algum tipo de suplemento alimentar, seja volumoso ou concentrado.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...