Questão número 226591

Para uma adequada escolha de materiais e soluções de projeto, no condicionamento acústico de um ambiente, tendo em vista as fontes internas e externas de ruído, é necessário ter-se em conta que

  • A.

    absorção e reflexão do som são características mutuamente exclusivas dos materiais, sendo que, normalmente, materiais absorventes são também bons isolantes.

  • B.

    o ouvido humano percebe o som segundo, aproximadamente, o quadrado de sua intensidade, devendo nossa preocupação voltar-se essencialmente para os ruídos mais intensos.

  • C.

    a perda de transmissão, entre a energia sonora que incide em um dos lados de um componente de vedação e a energia transmitida pelo componente, é expressa em decibéis (dB).

  • D.

    os sons de alta freqüência são os que apresentam maior dificuldade de atenuação e absorção, e o projeto deve prever meios adicionais de controle dessas freqüências.

  • E.

    materiais porosos e macios são bons isolantes acústicos, na medida em que absorvem os ruídos do ambiente em que são colocados.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...