Questão número 226870

Segundo MASCARÓ, apud YEANG (1999), as questões que devem ser temas de desenvolvimento teórico e prático-metodológico (ou prático-crítico), para projetar em cenários de provável sustentabilidade agravada, são:

  • A. a possibilidade de aceitar plenamente a lógica urbana de dar valor a uma transformação mediada por um projeto de arquitetura, com critérios de sustentabilidade urbanística.
  • B. a necessidade de contemplar nos projetos de arquitetura a ciência tecnológica, caracterizando-as como sistemas que proporcionem inter-relações entre os projetos complementares de instalações e estrutura.
  • C. adotar a noção de economia e produtividade nos ciclos de vida do desenvolvimento dos projetos urbanos sustentáveis.
  • D. a necessidade que tem a teoria da arquitetura de se reformular segundo uma maior compreensão da ciência ecológica, caracterizando o projeto como um sistema que deverá ter uma adequada inter-relação com seu ambiente ou contexto suporte.
  • E. a dimensão do entorno deveria ser suficientemente ampla para abarcar os aspectos das inter-relações entre o trinômio forma/função/racionalização.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...