Questão número 227425

Juan Luis Mascaró, no livro Loteamentos urbanos, define que o traçado urbano deve começar pelas avenidas, ruas e passeios para pedestres, que definirão o tipo de malha urbana a ser implantada. O resultado será sempre único, pois depende de elementos singulares ao lugar, como a topografia, os tipos de usuários e as razões pelas quais as vias são usadas. Sobre o assunto, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Os traçados ortogonais serão mais econômicos, pois as glebas resultantes serão mais regulares, o que proporciona seu melhor aproveitamento e ocupação.

( ) Nos traçados não ortogonais, os cruzamentos, por serem atípicos, terão maior superfície a ser pavimentada.

( ) A solução mais eficiente é a combinação dos traçados abertos/fechados, definindo-se as vias de trânsito intenso e as arteriais com traçado aberto e vias secundárias e de trânsito eventual com traçado fechado.

( ) Um dos fatores que mais gera economia nos traçados mistos é o fato de que os transportes têm seus principais custos relacionados às vias principais, que, fechadas, proporcionarão grande economia ao sistema.

Assinale a sequência correta.

  • A. F, F, V, V
  • B. F, V, F, F
  • C. V, V, F, V
  • D. V, F, V, F
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...