Questão número 229468

No que se refere a sistemas de condicionamento de ar e seus complementos, assinale a opção correta.

  • A. Os condicionadores de janela, aparelhos compactos, com um corpo único, e que podem ser instalados na parede ou na janela, são mais silenciosos que os da linha split.
  • B. O sistema split é dividido em duas ou mais unidades: uma externa (condensadora) e uma ou mais unidades internas (evaporadoras). Um aspecto negativo desse produto é o fato de o compressor, item com maior nível de ruído, localizar-se na unidade interna.
  • C. Os condicionadores de ar do tipo fan coil utilizam água gelada em seu sistema, podendo o insuflamento interno ser direto ou em sistemas com ramais de dutos. Na unidade externa, a aparelhagem conta com um ou mais chillers.
  • D. O condicionador de ar self contained, mais eficaz que os modelos split tradicionais, reúne a condensadora e a evaporadora em um único gabinete. Esse aparelho, que prescinde de casa de máquinas, tem a vantagem de possuir o ciclo reverso, ou seja, resfria e também aquece.
  • E.

    De acordo com a tabela a seguir, o equipamento de ar condicionado recomendado para resfriar um quarto com dimensões 2,50 m × 3,00 m em um apartamento deve ter capacidade de, no mínimo, 10.000 BTUs.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...