Questão número 229524

Considerando a planta apresentada, referente à seção de apoio ao usuário de um fórum no Rio de Janeiro, assinale a opção correta a respeito da ergonomia, de leiautes de ambientes e da comunicação visual em edificações.

  • A. Do ponto de vista da ergonomia, a leitura de um sinal visual em um edifício, como uma placa, é facilitada quanto maior o contraste entre letras e fundos, o que demanda menor nível de iluminância.
  • B. De acordo com a planta apresentada, as salas B e D são áreas franqueadas ao acesso público, dada a inexistência de obstruções.
  • C. Considerando-se que não há possibilidade de se instalarem sheds, as salas B e C devem ser iluminadas artificialmente, podendo receber equipamentos semelhantes, respeitados os limites estabelecidos por norma para conforto, que estabelece como mínimo 500 lux.
  • D. De acordo com a norma pertinente, as estações de trabalho indicadas pela letra D são adequadas para atividades que exijam atenção intelectual e atenção constante, dispensando-se a necessidade de vedações, uma vez que o limite de ruído admitido para essas tarefas é igual a 80 decibéis.
  • E. Para que estejam de acordo com a NR 17, que trata de ergonomia, os postos de trabalho indicados na área D devem possuir superfície de trabalho fixa, em que a distância olho-tela seja sempre superior à olho-teclado e à olho-documento.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...