Questão número 229529

Em relação ao ar-condicionado, assinale a opção correta.

  • A. O equipamento de resfriamento do ar (fan coil) é dimensionado, quanto à sua capacidade, de acordo com a vazão de ar necessária à introdução de energia fria nos ambientes de áreas definidas.
  • B. O sistema que se utiliza de chillers para produzir água gelada é o de expansão direta.
  • C. A sigla BTU/h significa unidade térmica britânica por hora e representa o inverso da quantidade de troca de calor realizada pelo aparelho no intervalo de uma hora, ou seja, quanto maior a BTU/h, menor a potência do aparelho de ar-condicionado.
  • D. O sistema de ar condicionado mais simples disponível no mercado é o chamado aparelho de janela, que tem todos os seus componentes instalados em um único volume. É um sistema de expansão direta, em que o gás refrigerante é o responsável direto pelo resfriamento do ar injetado no ambiente.
  • E. Os equipamentos split (separado) são divididos em duas unidades ou caixas separadas, uma situada no exterior e outra no interior do local a climatizar. O objetivo é dividir as fases do ciclo de refrigeração, ficando a fase de condensação no interior e a fase de evaporação no exterior.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...