Questão número 230646

Afonso Corona Martinez, em seu livro Ensaio sobre o Projeto, destaca que “O processo projetual implica uma série de operações que resulta em um modelo “do qual será copiado um edifício”. Contudo, não há apenas um único processo projetual, apenas uma única maneira de se levar a cabo esse processo.” As metodologias de projeto que auxiliam o processo criativo podem ser vistas como abstrações e reduções utilizadas para compreender o fenômeno projetivo e apoiar o projetista na solução de problemas cada vez mais complexos. Sobre essa temática, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Pode-se considerar o processo de projeto como um conjunto de atividades intelectuais básicas, organizadas em fases de características e resultados distintos; essas atividades são análise, síntese, previsão, avaliação e decisão.

( ) Observa-se na prática profissional que algumas atividades do processo projetual são realizadas mediante intuição, algumas de forma consciente e outras a partir de padrões ou normas.

( ) O desenvolvimento do projeto de arquitetura começa com a problematização, na qual busca-se diminuir o grau de indefinição do projeto com participação de diversos agentes, dentre os quais o cliente/usuário ainda não está incluído.

( ) Projetos de alta complexidade demandam a realização de avaliações de edifícios semelhantes aos já existentes, tornando possível a percepção de problemas que podem ser evitados com a utilização de parâmetros de projeto mais rigorosos.

Assinale a sequência correta.

  • A. V, V, F, V
  • B. F, V, V, F
  • C. F, F, V, F
  • D. V, F, F, V
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...