Questão número 231363

A percepção do ambiente se tornou um importante meio de análise utilizado por arquitetos e projetistas urbanos preocupados com a questão da comunicação do significado. Os princípios gerais da leitura da cidade por meio da semiologia urbana foram sintetizados também por Kevin Lynch. Ele

  • A. sugere um processo de leitura da cidade como texto, que aplica um modelo linguístico do significado derivado das relações estruturadas entre os objetos na cidade.
  • B. elege cinco elementos: caminho, limite, bairro, nodo e marcos como aspectos orientadores que tornam a cidade mais legível e a fazem funcionar como lugar.
  • C. trata a cidade como um objeto que nasce do trabalho humano e como uma representação dos valores culturais.
  • D. diz que a identidade humana pressupõe a identidade do lugar, por isso é importante que o ambiente possua uma estrutura espacial que facilite a orientação e que seja constituída de objetos concretos de identificação.
  • E. afirma que o propósito da arquitetura é fornecer um “ponto de apoio existencial” que propicie uma “orientação” no espaço e uma “identificação” com o caráter específico do lugar.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...