Questão número 231403

A ventilação natural é muito importante para garantir o bem-estar e até a saúde nos ambientes, pois qualquer recurso artificial, embora possa refrescar, não tem um efeito tão completo. Sobre a ventilação natural, é coreto afirmar que

  • A. o princípio bioclimático se resume a controlar a ventilação durante o dia para aumentar o ingresso de ar quente e incrementar a ventilação noturna, aproveitando o ar mais fresco para resfriar o interior.
  • B. no clima quente e úmido, a ventilação cruzada é a estratégia mais simples a ser adotada, porém faz com que a temperatura interior acompanhe a variação da temperatura exterior.
  • C. Em regiões onde a temperatura diurna é maior que 29 °C e a umidade relativa é inferior a 60%, o resfriamento convectivo noturno é o menos adequado.
  • D. Em regiões áridas, onde a temperatura diurna é superior a 36 °C, a ventilação noturna é suficiente para o conforto.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...