Questão número 231407

A ventilação é uma das estratégias bioclimáticas mais eficientes para obtenção do conforto térmico nos espaços urbanos e arquitetônicos. Sobre o assunto, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O tamanho, a forma e a localização das aberturas para ventilação são os principais fatores determinantes da configuração do fluxo de ar no interior das construções.

( ) Para um mesmo tamanho de abertura localizada a barlavento, maiores taxas de ventilação são obtidas quando as aberturas situadas a sotavento do edifício são menores.

( ) Em uma construção térrea, a diferença máxima de pressão é obtida se as entradas de ar forem localizadas na região de maior pressão positiva das fachadas a sotavento, e as saídas na região de pressão negativa mais intensa nas paredes a barlavento.

( ) Para construções apresentando aberturas de entrada e saída iguais, a média da velocidade interna do ar é função da porosidade da construção, representada pela razão do total da área aberta dividido pela área da parede, independente da direção do vento.

Assinale a sequência correta.

  • A. V, F, F, V
  • B. F, V, V, F
  • C. V, V, F, V
  • D. F, V, F, F
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...