Questão número 231409

Considerando que, em uma região de clima quente e seco, deseje-se desenvolver um projeto arquitetônico e urbanístico voltado ao conforto ambiental, assinale a opção correta.

  • A. A vegetação a ser utilizada no projeto urbanístico não deve impedir a passagem dos ventos, devendo-se limitar a altura mínima das copas para que, ao mesmo tempo, produzam sombra e não façam barreiras à circulação do ar.
  • B. O partido arquitetônico deve prever construções alongadas no sentido perpendicular ao vento dominante.
  • C. As ruas com direção norte-sul devem ter um traçado extenso e reto, devendo-se evitar desvios para favorecer a canalização dos ventos.
  • D. Como a variação da temperatura noturna não é tão significativa nesse tipo de clima, deve-se prever no projeto aberturas suficientemente grandes para permitir ventilação nas horas do dia em que a temperatura externa esteja mais baixa que a interna.
  • E. Já que não há conveniência de ventilação, pode-se optar pela realização de pequenas aberturas, que propiciarão a proteção da radiação solar direta na construção.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...