Questão número 267560

O esqueleto do adulto é formado por 206 ossos distintos e dividido em esqueleto axial e esqueleto apendicular. Sobre esse assunto, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A. O esqueleto axial do adulto é formado por 80 ossos, incluindo o crânio, a coluna vertebral, as costelas, o esterno, as escápulas e as clavículas.
  • B. O esqueleto apendicular é formado por 126 ossos distintos, localizados nos membros superiores e inferiores, e os cíngulos dos respectivos membros.
  • C. Um osso sesamoide é um tipo especial de osso encontrado em certos tendões, normalmente próximo às articulações, e não é considerado parte do esqueleto axial ou apendicular, exceto pelas duas patelas.
  • D. O centro primário de ossificação nos ossos em crescimento é chamado de diáfise. Os centros secundários de ossificação surgem próximos às extremidades dos ossos longos e é chamado de epífise. As placas epifisiais são encontradas entre a diáfise e cada epífise até que o crescimento do esqueleto esteja completo.
  • E. Cada um dos 206 ossos do corpo pode ser classificado de acordo com sua forma: ossos longos, ossos curtos, ossos planos e ossos irregulares.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...