Questão número 275970

Em relação aos cuidados pré-analíticos no exame do liquor, é correto afirmar:

  • A. O liquor deve ser coletado em três frascos estéreis, enviados imediatamente ao laboratório, ou refrigerado. No primeiro, devem ser feitas as dosagens bioquímicas, no segundo, exames microbiológicos e no terceiro, contagem de células.
  • B. O liquor deve ser coletado em três frascos estéreis, enviados imediatamente ao laboratório, sem refrigeração. No primeiro devem ser feitas as dosagens bioquímicas, no segundo, exames microbiológicos e no terceiro, contagem de células.
  • C. O liquor deve ser coletado em um frasco estéril, enviado imediatamente ao laboratório, ou refrigerado. Serão feitos no tubo os testes bioquímicos e microbiológicos.
  • D. Se o liquor for coletado em um frasco estéril, deve ser enviado imediatamente ao laboratório sem refrigerar. Deve ser feita primeiramente a contagem de células, seguida das dosagens bioquímicas e, por último, os exames microbiológicos.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...