Questão número 277033

Leia com atenção as afirmativas sobre segurança de redes de computadores abaixo:

I - O Cavalo de Tróia é um programa que simula ser uma ferramenta de software útil, mas que, quando instalada, causa danos ao sistema operacional. Como exemplo deste programa temos o ROOTKITS.

II - A utilização do antivírus atualizado, a instalação dos programas de correção (patches) do sistema operacional e a correta configuração do correio eletrônico são medidas de segurança que previnem a organização contra a engenharia social.

III - O consumo da largura de banda e as falhas na programação são exemplos de ataques de recusa de serviço (DoS - Deny of Service).

IV - Os protocolos de roteamento RIP e BGP fornecem autenticação segura, o que dificulta aos atacantes as manipulações nas tabelas de roteamento.

V - O ataque do tipo inanição de recursos consiste em consumir todos os recursos de uma rede de computadores, impedindo o uso de impressoras compartilhadas e a transferência de arquivos. Das afirmativas acima, estão corretas:

  • A.

    I - II - IV;

  • B.

    I - III - IV;

  • C.

    II - III - V;

  • D.

    I - III;

  • E.

    II - V.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...