Questão número 280147

Com o prazo apertado na agência para a entrega da arte de um cartaz, certo designer precisou levar consigo os arquivos abertos para fazer os últimos ajustes no texto em casa. Assim que abriu o arquivo em sua estação de trabalho com o Corel Draw, o software sinalizou que os arquivos de fontes utilizadas nos textos do cartaz não estavam disponíveis, não sendo possível editá-los sem que houvesse substituição de fontes. Esse problema poderia ter sido evitado adotando-se uma das medidas listadas abaixo. Sabendo que o designer utiliza em casa um computador com as configurações parecidas com as do computador que ele usa em seu trabalho, qual a medida adequada a ser tomada em situações como a descrita?

  • A. Utilizar o Adobe Illustrator para importar o arquivo .cdr.
  • B. Abrir o arquivo no Adobe Indesign e salvar um "pacote" (package).
  • C. Utilizar a opção "Preparar para bureau de serviços...", gerar a pasta com arquivos e fontes, abrir esta pasta em casa e instalar as fontes nela presentes no sistema.
  • D. Exportar o arquivo para .psd e abri-lo no Adobe Photoshop.
  • E. Utilizar o Adobe Dreamweaver para importar as fontes direto do arquivo .cdr.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...