Questão número 280669

Com relação aos protocolos de Internet SMTP (single mail transfer protocol) e HTTP (hyper text transfer protocol), assinale a opção correta.

  • A. O SMTP é, essencialmente, um protocolo de recuperação de informações (pull protocol) em que a conexão TCP é ativada pela máquina que quer receber o arquivo.
  • B. O protocolo SMTP usa por padrão em uma rede a porta 80; já um cliente HTTP inicia uma requisição estabelecendo uma conexão na porta 25.
  • C. Na atualidade, quase todos os servidores SMTP suportam a extensão 8BITMIME, que permite aos servidores lidarem com mensagens de 8 bites e formato MIME.
  • D. O SMTP permite que um usuário descarregue diretamente as mensagens de um servidor, mesmo sem ter um cliente de email com suporte ao protocolo POP3 ou IMAP.
  • E. O HTTP é, primordialmente, um protocolo de envio de informações (push protocol) em que a conexão TCP é ativada pela máquina que quer enviar o arquivo.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...