Questão número 284055

Um firewall é um sistema (ou grupo de sistemas) que reforçam a norma de segurança entre uma rede interna segura e uma rede não-confiável como a Internet. Analise os seguintes itens relacionados a este importante mecanismo de segurança:

I. Um firewall pode ser um PC, um roteador, um computador de tamanho intermediário, um mainframe, uma estação de trabalho UNIX ou a combinação destes que determine qual informação ou serviços podem ser acessados de fora e a quem é permitido usar a informação e os serviços de fora.

II. O modelo mais simples de firewall é conhecido como o dual homed system, ou seja, um sistema que interliga duas redes distintas. Este sistema possui um servidor com duas placas de rede que faz com que os usuários possam falar entre si.

III. A filtragem de pacotes permite executar a conexão ou não a serviços em uma rede modo indireto. Normalmente estes filtros são utilizados como caches de conexão para serviços Web. Este mecanismo é utilizado em muitos casos como elemento de aceleração de conexão em links lentos.

IV. É importante notar que mesmo se o firewall tiver sido projetado para permitir que dados confiáveis passem, negar serviços vulneráveis e proteger a rede interna contra ataques externos, um ataque recém-criado pode penetrar o firewall a qualquer hora. O administrador da rede deve examinar regularmente os registros de eventos e alarmes gerados pelo firewall.

A sequência correta é:

  • A. As assertivas I, II, III e IV estão corretas.
  • B. Apenas as assertivas I, III e IV estão corretas.
  • C. Apenas as assertivas II e III estão corretas.
  • D. Apenas as assertivas I, II e IV estão corretas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...