Questão número 286670

A virtualização de plataformas computacionais possibilita a execução de vários sistemas operacionais, mesmo que distintos, em um mesmo computador servidor. Ela pode ser feita de forma total (full virtualization) ou de outra forma, chamada paravirtualização. A respeito desse processo, assinale a alternativa que apresenta o conceito correto de paravirtualização.

  • A. A paravirtualização utiliza o computador hospedeiro de forma completa, com acesso direto aos recursos de hardware disponíveis.
  • B. Nesse método, não há necessidade de alteração do sistema operacional hóspede, pois todos os acessos aos recursos são feitos de forma transparente.
  • C. Nesse método, o sistema hóspede é modificado e conta com o mecanismo hypervisor para acesso indireto ao computador hospedeiro.
  • D. A paravirtualização exige que o sistema operacional hospedeiro seja do mesmo tipo que o sistema operacional hóspede.
  • E. Na paravirtualização, os sistemas hóspedes utilizam o kernel do sistema operacional hospedeiro de forma compartilhada.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...