Questão número 286745

Os diagramas da UML (Unified Modeling Language) são a representação de vários elementos gráficos com o intuito de descrever o sistema computacional modelado, isto é, são usados para visualizar, especificar, construir e documentar os aspectos relevantes de um sistema e, ainda, são usados para visualizar o sistema sob diferentes perspectivas. A UML define um número de diagramas que permite dirigir o foco para aspectos diferentes do sistema de maneira independente. Considerando as técnicas de modelagem comportamental e estrutural, é correto afirmar que a respeito dos diagramas UML:

  • A. O diagrama de atividades descreve como um sistema responde aos eventos de maneira que o próximo estado é dependente do estado atual, sendo classificados como orientados a eventos.
  • B. O diagrama de caso de uso representa as funcionalidades de um sistema, conforme os requisitos do solicitante do sistema; representa, também, os agentes internos ao sistema. Um caso de uso revela a estrutura e o comportamento internos do sistema.
  • C. Na UML 2.5 o diagrama de classe é representado por um retângulo com, no mínimo, três compartimentos, no compartimento mais acima é exibido o nome da classe, no segundo compartimento são declarados os atributos da classe e no terceiro compartimento são declaradas as suas operações.
  • D. O diagrama de sequência possui um conjunto de elementos gráficos para apresentar as interações entre objetos com ênfase na ordem temporal em que elas acontecem. São exemplos de notações particulares do diagrama de sequência: linhas de vida, envio de mensagens, ocorrências de execução, criação e destruição de objetos.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...