Questão número 286748

A UML (Unified Modeling Language) é uma linguagem que define elementos gráficos para serem utilizados na modelagem de sistemas; seguindo o paradigma da orientação a objetos, a linguagem descreve como os elementos e o relacionamento devem interagir em um diagrama que, por sua vez, representam diversas perspectivas de um sistema. Com relação aos Diagrama UML, assinale a afirmativa correta.

  • A. É uma linguagem padrão para elaboração da estrutura de um projeto de software, podendo ser empregada somente na visualização de artefatos que façam uso de sistemas de software complexos.
  • B. É uma metodologia ou processo de análise e especificação de requisitos de um sistema de software; sua notação bastante difundida entre os desenvolvedores de software permitiu a construção de ferramentas com interfaces gráficas.
  • C. Não é dependente da linguagem de programação, mas é dependente do processo de desenvolvimento. Isso quer dizer que ela pode ser utilizada para a modelagem de sistemas, não importando que linguagem de programação será utilizada na implementação do sistema.
  • D. É uma linguagem cheia de recursos, capaz de capturar as informações requisitadas pelo cliente e, ainda, expressá-las de forma clara e objetiva. A UML cobre todas as fases e processos como concepção, especificação, construção e entrega da solução.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...