Questão número 28783

Sobre a ergonomia e sua aplicação no ambiente de trabalho é CORRETO afirmar que

  • A. apresenta duas dimensões – uma científica e outra, prática. A dimensão científica fundamenta as aplicações práticas, porque possibilita que estas sejam analisadas à luz das conclusões enunciadas pelos pesquisadores do tema.
  • B. não é considerada uma disciplina científica, e sim um sistema procedimental que visa, essencialmente, a adaptar as condições de trabalho aos limites humanos do trabalhador, diminuindo o grau de sofrimento laboral deste.
  • C. a análise ergonômica do trabalho não pode ser descrita como um modelo metodológico de intervenção no contexto organizacional, pois não possibilita a verdadeira compreensão dos determinantes das situações de trabalho.
  • D. a finalidade de uma análise ergonômica é sempre melhorar as condições de trabalho numa organização, mesmo que isso ultrapasse os limites considerados aceitáveis para a produção.
  • E. alguns ambientes de trabalho, como o escolar, por exemplo, não são passíveis de análise ergonômica, pois não produzem bens e nem utilizam maquinário ou mobiliário que possa produzir prejuízos psicofisiológicos ao ser humano.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...