Questão número 302296

Assinale a alternativa correta para o conceito de sistemas operacionais.

  • A. Trata-se de um conjunto de programas que tem como funções básicas administrar processos e pessoas que estejam operando o computador, a memória principal, armazenamento secundária bem como o sistema de entrada e de saída E/S. Seus componentes básicos são administração de arquivos, sistemas de proteção, comunicação e interpretador de comandos do sistema.
  • B. Trata-se de um conjunto de programas que tem como funções básicas administrar processos, a memória principal, armazenamento secundária bem como o sistema de entrada e de saída E/S. Seus componentes básicos são administração de arquivos, sistemas de proteção, comunicação e interpretador de comandos do sistema.
  • C. Trata-se de um conjunto de programas que tem como funções básicas administrar processos, a memória principal, armazenamento secundária bem como o sistema de entrada e de saída E/S. Seus componentes básicos são administração de arquivos, sistemas de proteção, comunicação e interpretador de comandos do sistema. É também responsável pela criptografia das informações para garantir a segurança digital.
  • D. Trata-se de um conjunto de programas que tem como funções básicas gerenciamento de banco de dados, administrar processos, a memória principal, armazenamento secundária bem como o sistema de entrada e de saída E/S. Seus componentes básicos são administração de arquivos, sistemas de proteção, comunicação e interpretador de comandos do sistema.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...