Questão número 318503

No que se refere a TCP/IP, assinale a opção correta.

  • A.

    O TCP (Transmission Control Protocol) é um protocolo halfduplex da camada de transporte que quebra o fluxo de dados em segmentos que são numerados e sequenciados em um processo conhecido como hand-shake e, caso algum desses segmentos não seja confirmado pelo destinatário, o pacote é reenviado.

  • B.

    IP (Internet Protocol), SNMP (Simple Network Management Protocol) e ICMP (Internet Control Message Protocol) são exemplos de protocolos da camada de Internet do TCP/IP.

  • C.

    Ethernet, Token Ring e ARP (Address Resolution Protocol) são exemplos de protocolos da camada de acesso à rede do TCP/IP.

  • D.

    Por ser menos complexo que o TCP, O UDP (User Datatagram Protocol) não possui em seu cabeçalho os campos checksum (checagem de erros) e window (tamanho da janela).

  • E.

    Telnet, TFTP (Trivial FTP), NFS (Network File System) e DNS (Domain Name Service) são exemplos de protocolos da camada de aplicação do TCP/IP.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...