Questão número 318508

Assinale a opção correta, no que se refere aos protocolos TCP/IP.

  • A. No TCP, quando concluída a transmissão de dados, o encerramento da conexão estabelecida fecha os circuitos virtuais sem, contudo, liberar todos os recursos alocados, sendo necessário que o operador realize um procedimento específico para esse fim.
  • B. O HTTP (hypertext transfer protocol) fornece vários esquemas de autenticação que operam por meio de um mecanismo do tipo custo-benefício, em que o servidor calcula o custo e emite um desafio antes de prover o conteúdo solicitado pelo cliente, receptor do benefício.
  • C. Caso o email não esteja configurado para manter uma cópia de mensagem no servidor, o POP (post office protocol) move a mensagem do servidor de email para o computador local enquanto o IMAP (Internet message access protocol) mantém a mensagem no servidor de email e uma imagem local do conteúdo do servidor.
  • D. O TLS (transport layer security) tem sido utilizado por protocolos de transporte orientados a datagrama como o UDP (user datagram protocol) e o DCCP (datagram congestion control protocol), cuja padronização gerou o protocolo DTLS (datagram transport linc security), o qual, implementado nas camadas de transporte, de enlace e física, otimiza e melhora a segurança do ambiente.
  • E. Uma complicação nos NAT (network address translation) é a representação dos endereços IP e o número da porta no comando PORT, os quais se referem ao endereço IP público e à porta do NAT, ao invés de referirem-se ao endereço do host interno e à porta IP.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...