Questão número 319861

Com relação aos conceitos de vírus, worms, cavalos de troia, analise:

I. Um vírus é um código de computador que se anexa a um programa ou arquivo para poder se espalhar entre os computadores, infectando-os à medida que se desloca. Os vírus podem danificar software, hardware e arquivos.

II. Um worm, assim como um vírus, cria cópias de si mesmo de um computador para outro, mas faz isso automaticamente. Primeiro, ele controla recursos no computador que permitem o transporte de arquivos ou informações. Depois que o worm contamina o sistema, ele se desloca sozinho. O grande perigo dos worms é a sua capacidade de se replicar em grande volume.

III. O cavalo de troia (uma subclasse de vírus), geralmente se alastra sem a ação do usuário e distribui cópias completas (possivelmente modificadas) de si mesmo através das redes. Um cavalo de troia pode consumir memória e largura de banda de rede, o que pode travar o seu computador. São programas que não têm influência em diretivas e direitos de acesso externo, agem como disseminadores de códigos que danificam o funcionamento do Sistema Operacional.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):

  • A.

    I, II, III

  • B.

    I, II

  • C.

    II, III

  • D.

    I

  • E.

    III

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...