A fim de aprofundar seu processo de internacionalização, a empresa deve decidir como se posicionará nos mercados externos em relação aos seus potenciais clientes e quanto às ofertas competitivas concorrentes. Isto significa que:
						
						-                              A.                                                  a organização deverá escolher o tipo de vantagem que oferece seu produto para a satisfação das necessidades de um grupo escolhido de clientes.
 -                              B.                                                  a decisão sobre o posicionamento da empresa é irrelevante, pois uma obtenção de alta performance financeira só acontece mediante ganhos de escala.
 -                              C.                                                  valor para os compradores relaciona-se exclusivamente com os preços praticados e dos custos advindos do processo de importação.
 -                              D.                                                  mesmo havendo divergência de pontos de vista, a empresa deverá permanecer com a sua oferta inicial com o objetivo de atingir, efetivamente, às necessidades dos clientes escolhidos.
 -                              E.                                                  os fatores internos são os únicos que podem influir sobre a decisão de posicionamento nos mercados internacionais, uma vez que eles estão ligados às características do produto.