Para que se faça um estudo mais aprofundado das dimensões, necessidades e capacidade de compra de um determinado mercado, com vistas à realização de uma eventual missão comercial internacional, é necessário(a):
						
						-                              A.                                                  a contratação de consultorias internacionais especializadas em comércio exterior que fazem visitas prévias ao país em prospecção e montagem de exposição para "degustação".
 -                              B.                                                  a busca de informações via Internet com todos os dados do país disponíveis na web.
 -                              C.                                                  a visita à embaixada ou consulado daquele país, visando obter visto para visita comercial de prospecção de exportações.
 -                              D.                                                  a consulta a bancos de dados internacionais e cruzamento de informações sobre demografia, potencial de consumo, pauta de importações, principais fornecedores, concorrentes nativos, barreiras tarifárias e não-tarifárias.
 -                              E.                                                  que se faça primeiramente uma visita de prospecção para se obter dados primários a respeito do potencial de consumo daquele país.