Questão número 336167

Na região do Semiárido brasileiro a pecuária é uma das principais atividades produtivas, mas nem sempre os produtores rurais respeitam a capacidade de suporte das propriedades, havendo em geral, uma quantidade excessiva de animais por hectare. Uma técnica que deve ser usada para a manutenção desta atividade produtiva é:

  • A. A remoção da vegetação típica da Caatinga na área da propriedade para áreas de pastagem, pois não há vantagem em manter o sombreamento sobre o solo e a reciclagem de nutrientes no interior do solo.
  • B. O melhoramento de pastagens considerando aspectos culturais e ambientais, sugerindo-se alternância dos usos do solo na área da propriedade.
  • C. Aumentar a quantidade de animais sem considerar as características de solo e quantidade de vegetação na área da propriedade.
  • D. Não regular o número de animais nos campos de pastagem.
  • E. Não realizar o pousio das áreas destinadas a pastagem, pois o enraizamento e o crescimento das plantas, o amadurecimento das sementes para novas germinações não são necessários para a recomposição da pastagem em áreas utilizadas excessivamente e degradadas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...