Questão número 338492

Os termistores são resistores termicamente sensíveis, capazes mudar sua resistência elétrica em função da temperatura. Em relação a esses tipos de componentes, analise as afirmativas a seguir.

I O PTC é um tipo de termistor cujo o coeficiente de variação de resistência é negativo, ou seja, diminui com o aumento da temperatura.

II Nos termistores, a relação entre a temperatura e a resistência elétrica é exponencial, assim, mudanças mínimas na temperatura do corpo geram mudanças significativas na sua resistência.

III Os termistores podem ser utilizados como sondas de temperaturas desde aplicações industriais, aparelhagem médica, instrumentação automobilística até projetos militares.

IV Construídos com cerâmica sob um substrato de platina e com uma relação entre temperatura e resistência pouco linear, os RTDs são considerados sensores de temperatura de baixa precisão.

Estão corretas as afirmativas

  • A. II e III.
  • B. I e IV.
  • C. II e IV.
  • D. I e III.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...