Questão número 342476

O preparo das soluções consiste em uma etapa importante para um experimento bem-sucedido. As soluções se caracterizam por misturas homogêneas unifásicas constituídas de duas ou mais substâncias miscíveis, que não reagem quimicamente entre si. Elas apresentam partículas dispersas invisíveis a olho nu ou ao microscópio e são formadas por um soluto e um solvente. Alguns tipos de soluções estão descritas a seguir. Assinale a correta.

  • A. Solução saturada: é a que contém a quantidade máxima possível de um soluto em uma determinada temperatura e pressão, perfeitamente dissolvido no solvente.
  • B. Solução concentrada: é a que contém a quantidade máxima possível de um soluto em uma determinada temperatura e pressão, perfeitamente dissolvido no solvente.
  • C. Solução diluída: é aquela em que a proporção de soluto numa determinada solução é grande. O parâmetro é solução que apresenta, no máximo, um décimo de mol de soluto por litro de solução.
  • D. Solução saturada: é aquela em que a proporção de soluto numa determinada quantidade de solução é grande. O parâmetro é a solução que apresenta mais de um décimo de mol de soluto por litro de solução.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...