Questão número 348452

Ao trabalhar na instalação de um sistema de antena coletiva e ao escolher os diversos componentes desse sistema para o processo de instalação, o técnico

  • A. deverá dispensar o uso de uma antena UHF para a captação de sinais com conteúdo de vídeo digital, pois esse tipo de antena é utilizado exclusivamente na captação de sinais de vídeo analógico.
  • B. deverá utilizar sempre uma antena VHF para a captação de sinais de vídeo digital.
  • C. poderá utilizar um dispositivo para misturar, em um mesmo cabo, os sinais de VHF de antenas diferentes, porém, caso ele tenha de misturar, nesse mesmo cabo, sinais provenientes de uma antena UHF, o uso desse dispositivo não será efetivo, pois não é possível misturar dois sinais de faixas de frequência diferentes.
  • D. deverá dispensar a especificação do cabo RG6, pois este não permite a passagem efetiva de sinais de vídeo digital, e, por isso, não pode ser usado em instalações que lidam com esse tipo de sinal.
  • E. poderá, se dispuser de sinal de TV em um cabo próximo a dois aparelhos de TV, usar um divisor com uma entrada conectada ao cabo e duas saídas ligadas aos aparelhos, a fim de levar o sinal do cabo aos dois televisores.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...