Questão número 358913

O Departamento de Produção da Cia. Industrial, em um determinado período, identificou os seguintes dados:

Levando em conta que a empresa produz e vende, integralmente, a sua produção, que no período incorreu em custos fixos no valor de R$ 1.000.000,00 e que sobre o preço de venda não há incidência de tributação, pode-se afirmar que:

  • A.

    utilizando como rateio dos custos fixos as unidades produzidas, o produto "A" será o que apresentará o menor lucro unitário em relação aos demais produtos.

  • B.

    se a empresa rateia seus custos fixos, tomando como base as unidades produzidas, o lucro unitário obtido com o produto "B" terá o mesmo valor do lucro unitário do produto "C".

  • C.

    independente do critério de rateio utilizado o produto "B" terá o maior lucro unitário em função de ter o maior preço unitário de venda e a maior produção.

  • D.

    o produto "C" é o que gera o menor lucro unitário tendo em vista possuir a menor produção e o preço de venda unitário mais baixo em relação aos demais produtos.

  • E.

    o lucro unitário de "C" será maior que o obtido pelo produto "D" se o critério utilizado para o rateio dos custos fixos do período for o total dos custos variáveis.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...