Questão número 359976

A respeito dos dividendos, subscrições e bonificações, analise as assertivas abaixo.

I. A remuneração também pode decorrer na forma de bonificação de ações, mediante a incorporação de reservas de lucros, quando são distribuídas novas ações aos seus acionistas em número proporcional às já possuídas.

II. Os dividendos se apresentam como uma das formas de remuneração dos acionistas. Esse pagamento é limitado à variação da Taxa de Juros de Longo Prazo e seu cálculo não é baseado no desempenho da empresa no período, mas nos lucros apresentados nos anos anteriores que ficaram retidos na empresa (reservas de lucros), com incidência de uma alíquota de 15% sobre o valor dos juros pagos.

III. A subscrição representa um direito dado aos acionistas para que eles adquiram novas ações a custo e preço determinado, funcionando como uma espécie de “desconto” aos acionistas.

IV. Na remuneração a acionistas denominada Juros sobre o Capital Próprio (JCP), o montante a ser pago em dinheiro ou em ações é proporcional à quantidade e ao tipo de ações que o acionista possui, é calculado com base no encerramento do último exercício social (balanço), mas também pode ter como base de cálculo eventuais balanços levantados semestralmente ou em períodos menores.

É correto o que se afirma em

  • A. I e III, apenas.
  • B. II, III e IV, apenas.
  • C. III, apenas.
  • D. IV, apenas.
  • E. I, II e IV, apenas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...